Tirar marcas de espinhas e cicatrizes do rosto

Hoje quero mostrar como foi meu tratamento para tirar marcas e cicatrizes de espinhas (acne) do meu rosto que Tirar Marcas Espinhas durou por muitos anos e que achei que não tinha como resolver. Depois de muito pesquisar na internet encontrei um tratamento chamado microagulhamento, que utiliza um aparelho chamado Dermaroller.


Resolvi criar este site para ajudar pessoas, que como eu, convivem com marcas de espinhas e cicatrizes causadas pela acne desde a adolescência. Como não encontrei nenhum material completo sobre o assunto resolvi criar esta página para ajudar mais pessoas a amenizarem o problema da aparência por causa das espinhas que surgem durante um período da vida.

Como tirar marcas de espinhas do rosto

A seguir vou detalhar meu tratamento com o microagulhamento Dermaroller para tirar as marcas de espinhas do meu rosto periodicamente até chegar o resultado final. Segundo minha dermatologista os resultados devem chegar em torno de 4 a 6 meses após o tratamento, sendo que farei ao todo 4 sessões com intervalos de aproximadamente 1 mês.

Você pode acessar outra página onde detalho ainda mais todo o meu tratamento, desde o dia em que me consultei com minha dermatologista.

Logo abaixo já vou postar algumas fotos de como meu rosto estava antes de iniciar o tratamento. Nas fotos dos dias 11, 12 e 13 minha pele estava sem qualquer tipo de creme. Estava apenas usando o sabonete Assépsia de Enxofre 3 vezes ao dia.

Tirar Marcas Espinhas

Fotos de como estava meu rosto quase um mês antes de iniciar o tratamento para tirar as marcas de espinhas do meu rosto

Fotos Antes Tirar Marcas Espinhas

Mais fotos de antes de começar o tratamento (sem a barba) 🙂

Fotos antes Tratamento Dermaroller

Fotos das laterais e também frontal do meu rosto onde se concentram as maiores marcas e cicatrizes ocasionadas pela acne.

Nas fotos abaixo eu já tinha começado a usar o creme receitado pela dermatologista. Eu passava o creme a noite e lavava bem o rosto pela manhã. Logo em seguida usava um protetor solar, também receitado pela dermatologista.

Fotos antes tratamento Dermaroller

Esta foto é de 1 semana antes de começar o tratamento de Microagulhamento Dermaroller. Neste período já estava usando um creme receitado pela Dermatologista a noite e tirando pela manhã

Foto 1 dia antes Dermaroller

Foto das laterais e frontais 1 dia antes de fazer o tratamento para tirar as marcas de espinhas do rosto


1ª Sessão (Microagulhamento Dermaroller) – 04/12/2015

A ansiedade era bastante grande pela primeira sessão do Dermaroller. Decidi fazer a sessão em uma sexta-feira, pois sabia que a pele ficaria bastante vermelha e inchada por causa das lesões que seriam causadas na pele por causa do Dermaroller. Desta maneira fiquei sábado e domingo em casa para poder voltar a trabalhar na segunda-feira normalmente.

A duração do tratamento para tirar as marcas de espinhas do rosto durou por volta de 20 minutos. Quinze minutos antes a dermatologista passou um creme para anestesiar a pele e assim diminuir a dor por causa das microagulhas do Dermaroller.

Você deve estar se perguntando: “O Dermaroller Dói?”. Confesso que senti apenas um incômodo quando já estava no fim da sessão, principalmente nas regiões próximas dos olhos, nariz e boca. Dor é algo muito pessoal e varia de pessoa para pessoa, mas no meu caso posso dizer que foi algo bem tolerável.

A seguir você pode conferir algumas fotos do depois da primeira sessão. Logo que terminou a sessão do microagulhamento com o Dermaroller a dermatologista passou um creme marrom. Fiquei com ele por volta de 1 hora e logo após lavei bem o rosto e já apliquei um creme que médica receitou para usar todos os dias de manhã e a noite junto com protetor solar por 10 dias.

Fotos depois 1 Sessão Dermaroller

Fotos tiradas imediatamente a 1ª sessão do Dermaroller

Depois sessão Dermaroller

Fotos do meu rosto 1 hora após a primeira sessão do Dermaroller (sem o creme)

Logo após a 1ª sessão com o Dermaroller (sem o creme) já dá para notar a pele bastante vermelha. Na foto da esquerda (onde tenho mais cicatrizes) já dá para ver que a pele ficou um pouco mais uniforme. Essa sensação se dá também pelo fato da pela estar um pouco inchada.

Além da vermelhidão as vezes sentia uma sensação de pele seca e de ‘pinicamento’.

Fotos 1 dia após Dermaroller

Fotos laterais e frontal depois de 24 horas do Dermaroller. Estava usando após o creme pós-dermaroller e o protetor solar

Já notei uma diferença bem signifcativa na região das minhas bochechas aonde eram mais aparentes a marcas de espinhas que causaram as cicatrizes por causa da acne. Apesar de a pele estar bastante vermelha já dá para notar uma maior uniformidade da pele em relação à imagem anterior.

Na região onde as cicatrizes eram maiores e mais profundas a dermatologista aplicou um ácido para otimizar ainda mais o tratamento. Após a primeira sessão ela me disse que a região onde foi aplicado o ácido ficaria mais escura e que após alguns dias descamaria a pele.

Foto Antes Depois Dermaroller

Foto do antes do início do tratamento para tirar as marcas de espinhas e 1 dia depois da primeira sessão do Microagulhamento Dermaroller

Antes Depois Dermaroller

Antes e Depois da 1ª sessão do Dermaroller

Depois de três dias a região onde as marcas de espinhas eram mais profundas realmente virou algumas casquinhas e caíram em aproximadamente 4 dias. Após isso deu para notar que os locais onde as casquinhas saíram a pela ficou bem vermelha e foi diminuindo com o passar dos dias.

Muita gente tem me questionado sobre a possibilidade de fazer o tratamento em casa. Eu não indico pois irá machucar bem a pele, no entanto, vejo bastante gente que está fazendo em casa e não tem qualquer problema. Se em sua cidade a sessão é muito cara uma alternativa e recorrer a um curso de microagulhamento online, desta maneira dá para adquirir um bom conhecimento e não correr riscos de infecções além de poder otimizar os resultados. O valor do curso é bem inferior ao preço que é cobrado em muitas clínicas pelo Brasil.

Matéria sobre o Microagulhamento

Antes de começar o meu tratamento procurei muitos vídeos e artigos na internet. Mas foi ao assistir uma matéria do Programa Bem Estar da Globo foi o que me deu o ânimo para começar o tratamento. A matéria tem, inclusive, uma pequena entrevista com o dr. Emerson Lima, um dos principais nomes do Brasil quando o assunto é o Microagulhamento. O tratamento é muito utilizado para tratamentos faciais como problemas de cicatrizes de acne, rugas, mas também tem mostrado bons resultados quanto a acabar com marcas de estrias.

2ª Sessão para tirar marcas de espinhas – 22/01/2016

A 2ª sessão do microagulhamento com o Dermaroller foi tranquilo. Além do creme para anestesiar a pele também usei um comprimido sublingual para ver se amenizava as dores do tratamento, mas não notei tanta diferença. O procedimento foi o mesmo da primeira sessão e dura poucos tempo, em torno de 10 minutos.

Vale lembrar que, além do tratamento com o Dermaroller, minha médica também está passando um ácido para otimizar o tratamento. Por esse motivo a pele descasca bastante nos 5 primeiros dias após a sessão. Em outros tratamentos que vi na internet era usado apenas o Dermaroller e um creme para cicatrização.

Quanto aos resultados, não vi tanta diferença da 1ª para a segunda sessão.

Logo a seguir já é possível observar foto do dia 12-01-16, pouco mais de um mês após a primeira sessão e 10 dias antes da segunda sessão.

Tirar Marcas Espinhas 2 Sessão

Foto de aproximadamente 1 mês após a primeira sessão

Nas imagens abaixo podemos ver fotos de uma hora antes de fazer a segunda sessão do microagulhamento Dermaroller.

2 Sessão Tirar Marcas Espinhas

Foto 1 hora antes da segunda sessão

Logo abaixo fotos logo após a segunda sessão do Dermaroller. Com o rosto um pouco inchado é possível ver a pela bem uniforme.

Pos Dermaroller 2 Sessão

Foto tirada logo após a segunda sessão com Dermaroller

A seguir duas fotos de 1 dia após a 2ª sessão com o Dermaroller. A pele fica bem uniforme e é possível ver alguns pontos de sangue e o início de cicatrização. Por causa do ácido, que também é aplicado pela médica no final do tratamento, já é possível ver o início de uma casquinha sobre a pele. Entre 3 e 5 dias elas já caem.

Um dia após Dermaroller

Foto 24 horas após a segunda sessão do microagulhamento Dermaroller

Logo após as sessões é possível notar que a pele fica bem uniforme e isso se deve ao fato da pele estar inchada. Poucos dias depois a pele volta ao normal, porém, já é possível ver uma pequena melhora nas marcas e cicatrizes da pele.

Estou tentando tirar as fotos no mesmo ângulo e no mesmo horário com a mesma iluminação, no entanto, dependendo do ângulo em algumas fotos as cicatrizes parecem mais evidentes.

3ª Sessão com o microagulhamento – 26-02-16

Fiz a 3ª sessão do microagulhamento com o Dermaroller no dia 26-02-2016. Pelo fato da pele estar bem fina essa foi a vez que mais senti dor, principalmente do lado direito do meu rosto onde possui mais cicatrizes e a médica ter de pressionar mais o aparelhinho para estimular.  O procedimento foi o mesmo das sessões anteriores.

Dessa vez a médica também aplicou mais ácido para o tratamento o que acabou formando uma casquinha ainda maior na parte das bochechas.

A seguir duas fotos tiradas 4 dias após a 3ª Sessão de microagulhamento Dermaroller para tirar marcas e cicatrizes de espinhas do rosto.

3 sessao tirar marcas espinhas

4 dias após a 3ª sessão do Dermaroller

Como podemos ver a área mais avermelhada é onde se formou uma casquinha que foi caindo com o passar dos dias. Quatro dias após a terceira sessão a pele estava como nas imagens acima. do lado direito do rosto já havia bem pouca casquinha. No lado esquerdo, onde tenho mais cicatrizes por causa das espinhas, ainda tem uma casca bem na região com o maior acúmulo de marcas.

16 dias após a 3ª Sessão

Depois de 16 dias após a 3ª sessão do Dermaroller a pele já estava bem melhor, sem a vermelhidão dos 7 primeiros dias. Em 10 dias as casquinhas já tinha caído todas e a pela já estava voltando à tonalidade natural.

Assim como nas sessões anteriores, nos primeiros dias a pele fica bem uniforme mas com o passar dos dias a pele volta ao normal. Desta vez achei que a pele piorou um pouco, no entanto, depois de alguns dias a pele já estava bem melhor.

A seguir você já pode ver as fotos que tirei no dia 13/03/16, 16 dias após a terceira sessão do microagulhamento Dermaroller. Fiquei bastante feliz pois percebi que a pele está com um aspecto bem melhor, principalmente em relação às primeira fotos do início deste post.

Fotos tirar marcas espinhas

Depois da 3ª sessão a pele apresentou uma melhora considerável

Amanhã vou fazer a última sessão do tratamento para me livrar, ou pelo menos amenizar, as marcas e cicatrizes que ficaram devido à acne. Resolvi tirar mais duas fotos antes de fazer a 4ª sessão do Dermaroller. Atualmente uma alternativa para eliminar marcas na pele é o Jato de Plasma, do qual pretendo fazer o tratamento algum diz para tentar resolver um problema com algumas manchas que ficaram na pele.

Tirar Marcas Cicatrizes

Fotos tiradas no dia 31 de março de 2016, um dia antes da sessão do microagulhamento

Um detalhe a se salientar é que nas fotos tiradas no dia 13-03-16, além da barba feita eu estava usando o protetor solar Anthelios AIRlicium FPS 30 receitado pela médica. Já no dia 31-03-16 tirei as fotos no final da tarde, portanto já estava praticamente sem protetor, ainda mais com o calorão que está fazendo esses dias.

Bastante gente tem me questionado através dos comentários sobre o que estou achando dos resultados do tratamento. Em breve vou fazer um outro artigo dando a minha opinião, falando das vantagens e desvantagens do tratamento, mas se compararmos a primeira foto tirada no dia 11-11-15 (início do post) com a foto do dia 31-03-16 já dá para constatar uma boa melhorada na pele.

Nos próximos dias vou postar as fotos depois da quarta sessão!

4ª Sessão do Dermaroller (01-04-16)

Na sexta-feira, dia 01 de abril de 2016 aconteceu a quarta sessão do microagulhamento com o Dermaroller. Tudo aconteceu como nas outras sessões. Trinta minutos antes da sessão é aplicado um gel no rosto para anestesiar a pele. Também coloco um comprimido embaixo da língua para minimizar as dores.

A sessão duras alguns poucos minutos, coisa de 5-10 minutos. No meu caso, além do microagulhemento com o aparelhinho Dermaroller, a médica dermatologista está usando alguns cremes e ácidos na região onde tem uma maior incidência de cicatrizes.

A seguir vou colocar algumas fotos dos primeiros dias logo após a sessão.

Fotos do dia a sessão (01-04-2016 – Sexta-feira)

Logo após a sessão a médica aplica esse creme marrom no rosto. Depois de uma hora e tenho de lavar o rosto e já aplicar o creme pós-dermaroller

Foto Dermaroller 01-04-16

Foto tirada logo após a sessão com o Dermaroller

1º dia após o microagulhamento (02-04-16 – sábado)

A pele fica bem vermelha, áspera e sensível. Já é possível sentir a pele do rosto repuxar um pouquinho. Nestes dias a pele fica bem uniforme.

Microagulhamento 02-04-16

Fotos tiradas um dia após a 4ª sessão do Dermaroller

2º dia após o tratamento (03-04-16 – Domingo)

A pele a começa a apresentar uma crosta na região onde há mais marcas e cicatrizes de espinhas. Aos poucos as casquinhas começam a cair.

Tirar Marcas Espinhas 03-04-16

Dois dias após a sessão do microagulhamento

3º Dia (04-04-16 – Segunda-feira)

A partir do 3º dia depois de fazer o microagulhamento e a dermatologista aplicar o ácido é quando começa a formar as “crostas” nas pele. Na minha opinião o 3º e 4º dia são os piores, primeiro por causa da aparência e depois pelo fato de coçar um pouco, principalmente devido ao calor que tem feito nos últimos dias.

4º Dia Microagulhamento

Já é possível ver a formação de “crostas” na pele. As regiões mais avermelhadas são onde as casquinhas já saíram

4º Dia (05-04-16 – Terça-feira)

Assim como no dia anterior as casquinhas começam a sair e a pele fica um pouco avermelhada e coça um pouquinho.

Dia 05-04-16 Pós dermaroller

As crostas ficam ainda mais evidentes, no entanto, vão caindo mais rapidamente

5º Dia (06-04-16 – Quarta-feira)

No fim da tarde do dia 06 de abril praticamente já não havia as “crostas” na pele. Nas regiões onde se formam as casquinhas a pela fica um pouco avermelhada, no entanto, com o passar dos dias a pele vai voltando ao normal.

Microagulhamento 06-04-16

No 5º dia as casquinhas já saem do rosto

Apesar da pele estar um pouco vermelha já é possível notar que a pele deu mais uma uniformizada em relação as marcas de espinhas e cicatrizes. A partir de agora a pele começa a voltar a sua cor normal.

Daqui uns dias posto mais uma foto de como está a pele, provavelmente antes do dia 29 de abril, quando acontecerá a 5ª sessão do microagulhamento Dermaroller para dar fim às marcas de espinhas e cicatrizes do rosto.

É importante lembrar que esta formação de casquinhas é devido ao ácido que a dermatologista aplica após do tratamento com o Dermaroller. Em caso de utilizar o aparelhinho, sem o ácido, a pele não vai criar estas casquinhas. Vai ocorrer a vermelhidão na área onde for feito o microagulhamento, mas em poucos dias a pele já estará cicatrizada.

Logo a seguir estou colocando as fotos do dia 29/05/2016, horas antes da 5ª sessão.

Dermaroller 5 Sessão

Fotos tiradas no dia 29-04-16, algumas horas antes da 5ª sessão

Confira o Antes e Depois do Dermaroller depois de 30 dias após da 4ª sessão do microagulhamento.

5ª Sessão do tratamento para tirar marcas de espinhas (29-04-16)



Quando fiz a consulta com a dermatologistas havíamos combinado 4 sessões de microagulhamento, pois geralmente o aparelhinho dá para ser usado esta quantidade vezes. Para minha surpresa, a médica disse que o aparelhinho dá para realizar mais uma sessão, então marcamos para o final deste mês um retorno para realizar esta sessão extra.

No dia 29 de abril fiz a última sessão, desta vez, ao contrário das outras sessões, um pouco mais frio do que o forte calor da região.

Não vou postar as fotos desta sessão pois os resultados só vem depois de uns 30 dias. Conversei com a médica e o ácido ATA 30% pontado é usado logo após o Dermaroller, que é um peeling químico. O creme marrom que é passado logo após a sessão é o retinóico. Estes tipos de ácidos só podem ser usados por dermatologistas pois é preciso conhecimento para manipulá-los.

A seguir vou colocar uma foto tirada no dia 29-05-16, um mês após a 5ª sessão. Aparentemente não houve tanta mudança, mas acredito que aos pouquinhos, com as próximas sessões, verei mais evolução.

Foto Antes Depois Dermaroller

Foto tirada 1 mês após a 5ª sessão

Apesar da pele ter uma considerável melhora ainda dá para melhorar mais. Por esse motivo, depois de conversar com a médica, resolvi fazer mais algumas sessões. Vamos dar um intervalo um pouco maior e o retorno está marcado para o dia 01-07-16 onde começaremos mais uma etapa de sessões.

6ª Sessão (01-07-16)

Dois meses após a última sessão hoje foi dia de dar continuidade ao tratamento.

A seguir estão as fotos tiradas algumas horas antes de realizar a 6ª sessão do microagulhamento com o Dermaroller. A partir de agora o que tenho percebido é que os resultados estão cada vez mais lentos em relação às primeiras sessões onde era possível ver uma maior evolução de um mês para o outro.

Apesar de não ser tão perceptível se compararmos as fotos do dia 01-07-16 com a do dia 29-05-16 (dia da 5ª sessão) notei uma pequena melhora visual quando comparado no espelho.

Fotos 01-07 Sessão Dermaroller

Fotos tiradas no dia 01-07-16, antes de realizar a 6ª sessão do microagulhamento

No grupo criado no Facebook (quem quiser participar é só acessar o link no final deste artigo) estávamos debatendo a respeito de fotos. Apesar de não dar para notar as cicatrizes em algumas fotos ainda possuo várias, principalmente no lado direito do rosto, que é a que mais me incomoda.

A seguir vou postar algumas fotos de outros ângulos onde é possível ver que as cicatrizes ainda permanecem e as melhoras estão bem mais lentas. Em alguns ângulos elas aparecem bem mais. O que tenho percebido é que as marquinhas e cicatrizes menores foram sumindo aos poucos, mas as maiores parecem que se juntaram e a uniformidade da pele vem acontecendo bem devagar. Bem devagar mesmo!

Fotos cicatrizes espinhas

Fotos tiradas no dia 30-06-16 de ângulos diferentes

Sobre a sessão do dia 01-07-16 não vou postar as fotos pois o procedimento foi o mesmo feito nas sessões anteriores, exatamente como detalhei na 4ª sessão. A única diferença é que esta foi a vez que menos senti dor. Talvez o fato ter passado mais creme anestésico antes do procedimento e ter aguardado por 30 minutos tenha sido o motivo. Também utilizo junto com o creme anestésico um comprimido anestésico que coloco embaixo da língua.

Foi bem tranquilo e a médica pôde até pegar um pouco mais pesado com o Dermaroller. Dessa vez o retinóico a médica disse para deixar por 4 horas antes de lavar o rosto. As agulhas do Dermaroller continuam sendo de 2mm.

A seguir você pode ver como está a pele 30 dias após a 6ª sessão de microagulhamento.

Fotos sessão derma roller

Fotos da pele do dia 03 de agosto

7ª Sessão (03-08-16)

No dia 3 de agosto realizei a 7ª sessão de microagulhamento com o Dermaroller. O procedimento foi igual às sessões anteriores:

1 – Anestésico Emla 20-30 minutos antes da sessão. Também utilizo um anestésico sublingual. Uma dica é aplicar uma quantidade generosa de anestésico, principalmente nas regiões onde será deslizado o roller com mais pressão.

2 – Esta 7ª sessão, sem dúvidas, foi a mais ‘pesada’ de todas. A médica pressionou bastante o roller em praticamente todo o rosto, inclusive na testa onde o rolamento era feito de forma mais superficial. A sessão demorou mais que o dobro das anteriores e por esse motivo o rosto ficou bem mais inchado e vermelho.

3 – Logo após o rolamento foi passado o ATA 30% nas regiões onde há mais cicatrizes. (Não recomendo que ninguém utilize ATA em casa, sempre deve ser acompanhado por um médico).

4 – Para finalizar foi aplicado o ácido retinóico, no entanto, anteriormente a médica passava retinóico 5%, dessa vez foi usado retinóico 10% e ficou em todo o rosto por 4 horas.

Quatro horas após a sessão lavei o rosto e apliquei o creme pós dermaroller!

Como disse anteriormente a sessão foi bem pesada então esperava que a pele estaria bem inchada e vermelha. Foi exatamente o que aconteceu.

Após Sessão Dermaroller

Após a sessão com o dermaroller e retirada do retinóico e pele estava bem inchada e vermelha

No outro dia a pele estava bem vermelha e menos inchada. Para minha surpresa, após aplicar o creme pós dermaroller (manipulado) receitado pela médica, esperado secar e aplicado o protetor solar Anthelios Airlicium FPS 30 La Roche-Posay a pele deu uma boa melhorada e deu para ir trabalhar normalmente.

Muita gente me pergunta sobre o que usar após o Dermaroller então vou postar os cremes que uso que a médica manda manipular (compro só com receita médica) e também o protetor solar que citei logo acima. Este é um item essencial para quem está fazendo o tratamento. Eu uso o de 30FPS pois não fico muito exposto ao sol, no entanto, caso trabalhe mais tempo exposto ao sol recomendo que compre o de 70FPS.

PROTETOR SOLAR

Protetor Solar Pós Dermaroller

Este é o protetor solar é o que eu utilizo todos os dias, inclusive após o Dermaroller

Este protetor solar pode ser encontrado em farmácias e também na internet. Eu compro sempre na Época Cosméticos. Acesse o site aqui. Hoje o preço varia de R$ 60 – 80,00, mas vale muito a pena pois dura em média 3 meses usando todos os dias pela manhã.

CREMES MANIPULADOS

CREME 1 (Pós Dermaroller) – Este creme eu uso por 10 dias após a sessão do Dermaroller e aplico antes de dormir e também pela manhã, antes do protetor solar.
Desonida 0,01% / EGF 2% / IGF 2% / Alantoina 1% / Gel creme Toque Mate qsp 30g

CREME 2 (Pré Dermaroller) – Após os 10 dias do creme 1 começo a usar este outro creme que dá uma boa clareada na pele e a prepara para a próxima sessão.
Tretinoína 0,05% / Alfa Bisabolol 2% / Cooper Peptideo 2% / Gel base qsp 30g

A seguir vou postar como está a minha pele 1 dia após a 7ª sessão com o dermaroller.

Após 7ª Sessão Dermaroller

Fotos dias no dia 04/08/16, um dia após a sessão com o Dermaroller

Esta, sem dúvida, foi uma das sessões mais intensas e por esse motivo estou ansioso para ver os resultados nos próximos meses.

Logo abaixo estão todas as fotos do dia 04-08-16 até o dia 13-08-16. Desta vez o tempo para cair todas as casquinhas foi de 8 dias, ao contrário das outras sessãos que demoraram em torno de 4-5 dias para a pele voltar ao normal.

Sessão 7 Dermaroller

Sessão 7 Microagulhamento

Sessao 07

Percebi que a pele deu uma boa melhorada principalmente no meu lado direito do rosto, onde tenho a cicatriz que mais me incomoda. Já do outro lado, onde tinha apenas algumas ondulações da na pele notei que deu uma ‘piorada’, isto porque parece que as cicatrizes aumentaram. Mas acredito que isso seja normal, pois geralmente as cicatrizes aumentam em seu diâmetro, no entanto, diminuti na profundiade. Quem acompanha o grupo no Facebook sabe do que eu estou falando! 😀

O desenho abaixo ilustra bem o que eu quis dizer…

Ilustração marcas espinhas

Agora é só esperar pelas próximas semanas para ver como a pele vai se comportar.

8ª Sessão Dermaroller (06/09/2016)

No dia 6 de setembro fiz a minha 8ª sessão com o Dermaroller. A sessão seguiu o mesmo procedimento da sessão anterior.

Abaixo vou postar a foto do dia 06/09/2016 tirada antes de ir fazer a sessão. Nas fotos não é possível ver tanta diferença, até porque sinto que à medida que a pele foi melhorando ficou mais difícil ver alguma evolução bem aparente.

Mesmo assim percebo uma leve melhora e uniformizada na pele, principalmente olhando no espelho. Segue a foto:

Foto Antes Sessão 06-09-16

Momentos antes de fazer a 8ª sessão a pele estava deste maneira…

9ª Sessão de Microagulhamento (19/10/2016)

Depois de uma remarcação de consulta e um intervalo de 45 dias eu fiz a 9ª sessão com o Dermaroller no dia 19 de outubro. Logo a seguir vou postar a foto de como estava minha pele horas antes de fazer a 9ª sessão.

9ª Sessão do Microagulhamento (Dermaroller)

Segue as fotos do lado direito e esquerdo do meu rosto antes de realizar a 9ª sessão com o dermaroller

O que tenho percebido é que com o passar do tempo tem ficado mais difícil ver as evoluções do tratamento nitidamente. Está cada vez mais lento, mas percebo sempre uma mínima evolução, principalmente olhando no espelho.

Nas fotos tiradas acima, no dia 19-10-16 tentei tirar as fotos de forma que não mascare os resultados então optei por postar as fotos mais “feias”, isto porque várias fotos não mostram a cicatriz como ela está, principalmente em uma iluminação mais privilegiada. Acredito que a cicatriz não esteja não nítida quando me veem pessoalmente, mas na foto esquerda dá para ver que a cicatriz ainda existe.

Estou feliz com o progresso isso porque até uns meses atrás via um “buraco” que parecia um “U” de cabeça para baixo do lado direito do meu rosto e agora vejo uma espécie de “risco”. Fica nítido que a pele está uniformizando de baixo para cima. Para ilustrar o que estou falando fiz uma montagem com uma foto do dia 03-08-16 e do dia 19-10-16.

Evolução Melhora Cicatriz

Ilustração da evolução da cicatriz

Quanto à sessão falei para a médica sobre o aparecimento de espinhas. Confesso que isso me incomodou bastante, afinal, depois de tomar Isotretinoína ficava meses sem ter qualquer espinha. Por esse motivo além do ATA e do Retinóico a médica também usou o Ácido Salicílico.

Ela também me receitou o Astro (Azitromicina di-hidratada) para tomar 4 comprimidos por 4 dias. Nos cremes que utilizo no pós e antes da próxima sessão ela também acrescentou eritromicina 2%.

No mais a sessão foi como as outras. A médica caprichou ainda mais no rolamento e nos ácidos. Dessa vez as casquinhas estão bem marrom e mais grossas do que nas sessões anteriores.

10 dias após a sessão 9

Fotos que mostram a pele do dia da sessão até 10 dias após

Nesta sessão a pele ficou bem ‘detonada’. As cascas ficaram bem mais grossas e visíveis então resolvi mostrar como a pele esteve esses dias. Levaram aproximadamente 8 dias para todas as casquinhas caírem. A sessão aconteceu no dia 19-10-16 e só consegui fazer a barba no dia 29-10-16 e ainda bem superficialmente porque a pele está bem sensível.

Na região onde se formaram as casquinhas a pele ainda está bem rosada. Hoje já começo a usar o creme para clarear a pele.

No dia 22/11/2016 eu fui até a clínica para fazer a sessão, no entanto, não foi possível pois estava com algumas espinhas ativas. Acabei fazendo apenas um peeling para secar as espinhas e diminuir algumas inflamações.

Quando comecei a usar o creme novo (que a médica acrescentou eritomicina 2% em sua composição) a pele começou a ficar bem vermelha e irritada. Após 3 dias usando conversei com a dermatologista e ela mandou parar de usar. A partir daí a pele começou a ficar com diversas espinhas (daquelas bem grandes e com pústulas). Ela me receitou o Belpele (adapaleno 3mg/g (0,3%)) e senti uma pequena melhora. A próxima sessão foi remarcada para o dia 06/12/16.

10ª Sessão (a última) 06/12/16

No dia 6 de dezembro de 2016 fiz a última sessão do microagulhamento. Como disse anteriormente depois da 9ª sessão a pele começou a aparecer algumas espinhas bem grandes. Comecei cortando leite, frituras e a me hidratar melhor. Não resolveu muita coisa e decidi esperar um tempo e ir mudando os produtos que estava usando na pele aos poucos para tentar identificar qual seria o problema. A princípio o que parecia era algum tipo de alergia a alguma coisa que estava usando ou comendo.

No grupo no Facebook acabei criando um post mais detalhado sobre o que estava acontecendo. Teve uma época que a pele estava assim:

fotos espinhas

Alguns imagens de como estava minha pele na época que saíram as espinhas

Como dá para ver a pele começou a criar pontos vermelhos e depois de uns dias muitas pústulas bem grandes.

A única mudança que resisti em fazer foi parar de usar o Gel Desincrustante da La Roche Posay pois achava ele muito bom e sentia a pele bem limpa toda vez que usava. Lavava o rosto pela manhã e a noite, antes do banho.

Decidi parar de usá-lo por uns dias e as espinhas foram sumindo aos poucos. Voltei a usar o sabonete em barra Effaclar, também da La Roche Posay. A pele melhorou muito e aparecia apenas uma espinha ou outra, mas bem pequenas. Decidi deixar de usar o sabonete em barra também por uns dias e desde então não apareceu nenhuma espinha no rosto. Estou a 15 dias lavando o rosto apenas com água e desde então não apareceu nem uma espinha sequer.

Resolvi só postar as fotos agora pois muitas pessoas poderiam associar o aparecimento das espinhas ao uso do Dermaroller e na verdade o que aconteceu foi algum tipo de reação na minha pele devido a alguma composição dos produtos que vinha usando.

Não sei como explicar isso, afinal vejo muitas pessoas usando estes produtos e nunca tiveram problemas. Mas infelizmente na minha pele não deu muito certo. Talvez minha pele deva ser estudada! hehehe

Voltando à 10ª sessão, o procedimento da foi igual aos anteriores e os produtos que venho utilizando também. A seguir vou postar como estava a minha pele no dia 17 de janeiro de 2017, 42 dias após a sessão.

Últimas Fotos Microagulhamento Dermaroller

Quarenta dias após a 10ª sessão a pele estava como acima

Nestas últimas sessões não vi muita diferença na pele. O tratamento deu uma estagnada. Como o colágeno ainda continuará sendo produzido nos próximos meses vou dar um tempo no tratamento para ver como a pele se comporta.

Como tinha tirado diversas fotos resolvi postar as mesmas fotos, mas com uma pequena mudança de ângulo e iluminação. Como dá para ver em uma iluminação menos favorável as marcas e cicatrizes são bem mais nítidas. Olhando no espelho eu vejo um meio termo. Não está tão ruim como dá para ver em algumas fotos acima, mas também não está tão perfeito como mostra em algumas fotos.

Tenho um retorno marcado para o dia 24 de janeiro de 2017. Pretendo conversar com a dermatologista para saber o que fazer de agora em diante. Passado esse tempo quero ver que faço alguma sessão com o dermapen, já que muitas pessoas dizem ter bons resultados.

Conclusão

Fiquei bastante satisfeito com o microagulhamento com o Dermaroller. Desde o começo eu não esperava que a pele ficasse perfeita, mas superou bastante minhas expectativas. Comecei o meu tratamento em dezembro de 2015 e 13 meses depois cheguei ao final desta etapa. Naquela época não tinha nada na internet que me fizesse ter certeza que o tratamento era eficiente e nem via fotos reais de gente que realmente havia feito. Vale lembrar que o efeito do tratamento é permanente e não temporário como alguns produtos como o Instantly Ageless que tem uma duração entre 6h a 8h na pele.

Achava fotos de antes e depois e que muita vezes nem dava para acreditar se eram realmente reais ou manipuladas. Aqui no post todas as fotos são minhas, tiradas com o meus celular, geralmente nos mesmos horários e com a mesma iluminação, no entanto, de uma foto para outra sempre há uma pequena variação.

Se você chegou até aqui em busca de uma segunda opinião sobre o tratamento de microagulhamento para cicatrizes de acne eu recomendo que faça. Seja com dermatologista, esteticista, fisioterapeuta ou outros profissionais da saúde o resultados virão com o tempo.

Não recomendo que ninguém faça em casa, porém, conheço muitas pessoas que aprenderam a técnica pela internet e realizam seus próprios procedimentos e que tem ótimos resultados, bem superiores aos os meus. Vejo diversas localidades que cobram R$ 500, R$ 800 e até R$ 2000 reais por uma única sessão e concordo que é extremamente caro, afinal, na maioria dos casos são necessárias no mínimo 4 sessões.

Espero de alguma maneira ter ajudado na tomada de sua decisão! 😀

Através do nosso grupo no Facebook muitas pessoas estão trocando informações sobre o tratamento e tirando dúvidas sobre como fazer corretamente.

Conheça o grupo no Facebook

Para possibilitar uma melhor discussão entre os leitores do site que estão fazendo o tratamento e também os que querem saber mais sobre o assunto resolvi criar um grupo no Facebook para que possamos compartilhar nossas experiências. Através dos comentários não é possível postar imagens e também a cada novo comentário não é possível ter uma notificação, ao contrário do Facebook que permite postar fotos e a cada novo post recebemos uma notificação.

Vale lembrar que vou continuar postando as atualizações e comentários normalmente, no entanto, através do grupo no Facebook poderemos tirar outras dúvidas e acompanharmos mais de perto o tratamento de cada um de nós. O grupo será fechado, assim podemos ter mais privacidade em expor nossos tratamentos.

O endereço do grupo no Facebook é: https://www.facebook.com/groups/1638103976514166/

Tirar marcas de espinhas e cicatrizes do rosto
4.58 (91.67%) 36 votes
Curso

Comments

  1. By Andreia Souza

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

    • By Designer

      Responder

      • By rodrigo

        Responder

        • By Anna

          Responder

      • By Dilmara

        Responder

  2. By Claudio

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

      • By Juliana Cristina de Oliveira

        Responder

        • By rodrigo

          Responder

  3. By Lilian

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

      • By Simony

        Responder

        • By rodrigo

          Responder

  4. By Vinicius

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  5. By SÔNIA PAIVA

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

    • By Stephanie

      Responder

    • By Elis

      Responder

    • By Dilmara

      Responder

  6. By Priscilla

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

    • By Thais

      Responder

  7. By Priscilla

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

      • By Priscilla

        Responder

        • By rodrigo

          Responder

  8. By Ruan Ferres Fagundes

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  9. By Juliano

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

    • By Flávio

      Responder

      • By Juliano

        Responder

        • By Flávio

          Responder

          • By Juliano

  10. By luana

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  11. By Vinicius

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  12. By Juliano

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  13. By Vinicius

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

      • By Vinicius

        Responder

        • By rodrigo

          Responder

          • By Vinicius

          • By rodrigo

        • By Gisele

          Responder

          • By Vinicius

    • By Edilene

      Responder

    • By Stephanie

      Responder

  14. By Flávio

    Responder

    • By Vinicius

      Responder

      • By Flávio

        Responder

    • By rodrigo

      Responder

      • By Juliano

        Responder

        • By rodrigo

          Responder

        • By Flávio

          Responder

    • By Ana Carolina

      Responder

    • By edvaldo

      Responder

  15. By Vinicius

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

      • By Vinicius

        Responder

        • By rodrigo

          Responder

  16. By Juliano

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

      • By Juliano

        Responder

        • By Flávio

          Responder

          • By Juliano

        • By rodrigo

          Responder

  17. By Juliano

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

      • By Juliano

        Responder

        • By rodrigo

          Responder

  18. By Juliano

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  19. By Vinicius

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

      • By Vinicius

        Responder

        • By Vinicius

          Responder

          • By rodrigo

  20. By wanderson

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  21. By Vinicius

    Responder

  22. By Vinicius

    Responder

  23. By wanderson

    Responder

    • By Vinicius

      Responder

    • By Robson Alexandre

      Responder

  24. By wanderson

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

      • By EMANOEL COLARES FARIAS SALES

        Responder

        • By rodrigo

          Responder

  25. By Juliano

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  26. By Vinicius

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

      • By Juliano

        Responder

        • By rodrigo

          Responder

          • By Juliano

          • By rodrigo

    • By Lúcia

      Responder

    • By Quetsia

      Responder

  27. By Vinicius

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

      • By Vinicius

        Responder

        • By Juliano

          Responder

          • By rodrigo

        • By Carol

          Responder

  28. By Juliano

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

    • By Vinicius

      Responder

      • By rodrigo

        Responder

    • By Vinicius

      Responder

    • By Lúcia

      Responder

  29. By Janaina

    Responder

  30. By Janaina

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  31. By Vinicius

    Responder

  32. By Flávio

    Responder

    • By Juliano

      Responder

  33. By Carol

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

    • By Vinicius

      Responder

  34. By Vinicius

    Responder

    • By Vinicius

      Responder

      • By rodrigo

        Responder

        • By Vinicius

          Responder

          • By rodrigo

  35. By Juliano

    Responder

    • By Vinicius

      Responder

  36. By Flávio

    Responder

    • By Juliano

      Responder

      • By rodrigo

        Responder

        • By Juliano

          Responder

          • By rodrigo

        • By Sandy

          Responder

    • By Aimee

      Responder

      • By Stephanie

        Responder

  37. By Juliano

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

      • By Juliano

        Responder

        • By rodrigo

          Responder

          • By Ana Carolina

          • By rodrigo

  38. By Anna Carolina

    Responder

  39. By Vinicius

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  40. By Yvonne

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

    • By Anna Carolina

      Responder

  41. By diego

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  42. By Andrea

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  43. By Mario Roberto

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

      • By Mario Roberto

        Responder

  44. By Fernanda

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  45. By Robson Alexandre

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  46. By Flavio

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  47. By Ana Carolina

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  48. By Ana Carolina

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

    • By Juliano

      Responder

  49. By Ana Carolina

    Responder

  50. By Lívia

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  51. By Simone

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

      • By Simone

        Responder

  52. By Juliano

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  53. By Juliano

    Responder

    • By Juliano

      Responder

      • By rodrigo

        Responder

        • By Mikael

          Responder

          • By rodrigo

        • By Juliano

          Responder

          • By rodrigo

  54. By Francisco Madeira

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  55. By Anderson

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  56. By luana

    Responder

  57. By luana

    Responder

    • By Juliano

      Responder

      • By Juliano

        Responder

  58. By Leila

    Responder

    • By Carolina

      Responder

  59. By luana

    Responder

  60. By Laís

    Responder

  61. By leonardo santana

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  62. By Luciana

    Responder

  63. By Fabrício

    Responder

  64. By Marcos

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  65. By Gisele

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  66. By ricardo

    Responder

  67. By Renata

    Responder

  68. By Daniela

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

      • By Daniela

        Responder

  69. By edvaldo

    Responder

  70. By Robson

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  71. By Robson

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  72. By sabrine

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  73. By Guilherme

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  74. By Amanda

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  75. By Marcel

    Responder

  76. By Cah

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  77. By Daniel

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  78. By Janaína

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  79. By Rafael

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  80. By Rafael

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  81. By Anna

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  82. By Eduardo

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  83. By barbara

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  84. By Brina

    Responder

  85. By Luiza

    Responder

  86. By Marcia Santos

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  87. By lela

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  88. By Lais Araújo

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  89. By Natalia

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  90. By Nara

    Responder

  91. By Fernando

    Responder

  92. By gianii

    Responder

  93. By Mariana

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  94. By Thyago

    Responder

  95. By Diva

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  96. By Fernanda

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

    • By Dak

      Responder

  97. By Andreia

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  98. By andreia

    Responder

    • By Ingrid

      Responder

  99. By Cintia

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  100. By Ana

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  101. By Katia

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  102. By Thais

    Responder

  103. By aline barros

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  104. By Nily

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  105. By Cristiano

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  106. By Veronica

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  107. By M Graz

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  108. By kaio da silva pereira

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  109. By Romy

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  110. By Ingrid

    Responder

  111. By Myke

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  112. By Cristiano

    Responder

  113. By Cristina

    Responder

  114. By Daniel

    Responder

  115. By Vânia

    Responder

  116. By Kayla

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *