Dia a dia do tratamento para tirar marcas de espinhas do rosto

Neste artigo vou detalhar como foi o meu dia a dia para escolher o tratamento e tirar as marcas de espinhas do meu rosto Tratamento Tirar Marcas Espinhasque perduraram por anos até que descobri que havia um tratamento novo chamado Microagulhamento, também conhecido por Dermaroller (nome do aparelho).


12-11-15 – Dia da consulta
Dia da consulta com a dermatologista. A médica me explicou sobre alguns tratamentos para o meu caso para tirar as marcas e cicatrizes que ficaram por causa da acne (espinhas). Os tratamentos sugeridos foram:

  1. Microagulhamento (Dermaroller)
  2. Pielling de Fenol

Para a médica o melhor tratamento seria o pielling de Fenol, pois em pouco tempo já estaria com uma pele nova e é feito tudo em uma única sessão. No entanto, teria de ficar em casa por pelo menos uma semana sem poder sair de casa pois o tratamento é bem agressivo.


Como estava certo de que queria fazer o microagulhamento através do Dermaroller optei por este tratamento. As desvantagens é que são necessárias mais de uma sessão e o tempo de tratamento é maior.

No meu caso vou fazer 4 sessões de microagulhamento sendo 1 vez a cada mês ou dois meses. Isso será definido pela médica no dia do primeiro retorno, que será 30 dias após a primeira sessão.
Antes de iniciar o tratamento a médica já me passou dois cremes para comprar. Um deles é utilizado antes da primeira sessão e o outro para usar após a primeira sessão do Microagulhamento Dermaroller.

  • Creme 1: Devo utilizar por 15 dias em dias alternados a noite. No outro dia lavar muito bem o rosto pela manhã. Após os 15 dias começar a usar todos os dias a noite.
  • Creme 2: Este é para usar depois de fazer a sessão do Microagulhamento Dermaroller. Passar o creme no rosto todos os dias durante 10 dias. Depois disso voltar a usar o Creme 1 todos os dias.

Também foi receitado um protetor solar Anthelios Airlicium 30 fps para utilizar todos os dias pela manhã. Este é um protetor solar que pode ser usado todos os dias e é indicado para quem tem pele oleosa ou acneica. Nunca gostei de usar protetores solares mas no caso deste produto gostei bastante e pretendo usar ele sempre. Achei o preço um pouco salgado, paguei R$ 62,00 na minha cidade e procurando na internet percebi que o preço é mais ou menos esse mesmo.

Protetor Solar

Protetor solar indicado pela dermatologista para usar pela manhã e ficar o dia todo

13-11-15: Durante a noite usei pela primeira vez o creme durante a noite.

14-11-15: Acordei e lavei bem o rosto. Logo em seguida já passei o protetor solar.

15-11-15: A partir do dia 27 usar o creme todos os dias.

04-12-15: Primeira sessão do Dermaroller.


05-12-15: Um dia após a primeira sessão do Dermaroller a pele estava bastante irritada e um pouco inchada. Comecei a usar o “creme 1” e continuarei usando até o dia 14-12-15. A partir daí voltarei a usar o “creme 2” todas as noites até o dia da segunda sessão do Dermaroller que está agendada para o dia 22-01-16.

07-12-15: Como, além da sessão do Dermaroller, minha dermatologista aplicou um ácido nas regiões onde as marcas de espinhas do rosto eram mais profundas logo três dias após a primeira sessão a pele começou a criar pequenas casquinhas.

08-12-15: Depois que as casquinhas descamaram a região onde foi aplicado o ácido ficou bem vermelha. Continuo usando o “creme 1” todas as noites e também pela manhã junto com o protetor solar.

Avalie este post!
Curso

Comments

  1. By luh

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  2. By luh

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  3. Responder

    • By rodrigo

      Responder

  4. By Patrícia

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  5. By adriana

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  6. By Adriana

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *