Muitas profissionais de estética ainda têm dúvidas se o jato de plasma funciona para estrias. Esta é uma dúvida da Francisca Dias de São Paulo que enviou a seguinte pergunta:
“Olá, tenho muitas estrias largas e gostaria de saber se tem algum resultado satisfatório com o jato de plasma.”
A Cris responde que tem sim, mas na verdade tem muitas profissionais por aí fazendo aplicação de cauterização no tecido, no local das estrias, ou seja, dentro das estrias.

O que acontece é o risco de manchas na pele pois fazendo cauterização em estrias é extremamente alto, e não só em fototipo altos, porque eu já vi pessoas que são um pouquinho teimosas aplicando mesmo em fototipos baixos e deixam sempre marcas na pele.
Então não é legal. O que você pode fazer é um arraste com uma ponteira não tão larga e também não tão fina, pode ser uma ponteira em “L”, por exemplo, ou uma ponteira em lança, mas não que seja a lança de prata.
Para otimizar os resultados pode usar um ácido hialurônico, vitamina C e fatores de crescimento para regenerar a pele fazendo um arraste dentro das estrias, mas olha só, sem cauterizar.
São necessárias aproximadamente de 10 a 12 sessões em uma estria branca e de 8 a 10 sessões para uma estria arroxeada.
LEIA TAMBÉM:
- Aula sobre Jato de Plasma e Eletrocautério
- Aprenda a ter mais clientes com o Jato de Plasma
- Principais dúvidas sobre Jato de Plasma [RESPONDIDAS]
Os resultados vêm a curto e médio prazo, mais ou menos de 30 a 45 dias já é possível ter um resultado bem bacana para regeneração de estrias através do jato de plasma.
O Jato de Plasma é um tratamento que nunca sai de moda e que permite fazer mais de 10 tratamentos estéticos.
Conheça o curso de Jato de Plasma Online da Cris Marques e domine a técnica é está uma das mais procuradas por clientes em todo o Brasil.