Dermaroller dói?

Um dos principais questionamentos que recebo é se o tratamento com Dermaroller dói. A resposta é sim, dói! Esta é, sem dúvida, uma das principais perguntas que recebo através dos comentários aqui do blog e também de pessoas próximas quando comento sobre o tratamento que estou fazendo.Dermaroller dói

Para quem não sabe o tratamento chamado microagulhamento utiliza um aparelho chamado Dermaroller que é constituído por centenas de pequenas agulhas em um rolinho e que durante o tratamento é deslizado pelo rosto, principalmente nas regiões onde existe uma maior incidência de marcas de espinhas e cicatrizes causadas geralmente pela acne.

Por esse motivo a principal dúvida é relacionada a dor que isso pode proporcionar no rosto do paciente, afinal, só de olhar já dói. Antes de começar o tratamento eu tinha essa dúvida, mas infelizmente não encontrei uma resposta concisa sobre o fato de doer ou não, e, portanto, optei por fazer o tratamento mesmo assim.

Mas afinal, dói muito o tratamento com Dermaroller?

No meu caso eu posso dizer que dói e isso se deve principalmente por estar utilizando micro agulhas de 2 mm. Porém ao mesmo tempo é uma dor completamente suportável e que não dura muito tempo pois o tratamento é bem rápido e varia em torno de 5 a 10 minutos, ou nem isso.

Geralmente a médica dermatologista faz movimentos bem rápidos no sentido vertical, horizontal e transversal em todos os locais onde existe marcas e cicatrizes de espinhas. (veja imagem abaixo)

Microagulhamento dói?
O Dermaroller é deslizado por todo o rosto em todas as direções, principalmente nas regiões onde tem mais marcas de espinhas

No entanto, pouco antes do tratamento, é aplicado sobre o rosto o gel que serve para anestesiar um pouco a pele.

Para amenizar um pouco mais as dores por causa do tratamento com as micro agulhas também optei por colocar um comprimido sublingual que também é utilizado para anestesiar a pele. Afinal, quanto mais anestesiada a pele, melhor! 😀

Mas de toda maneira o segredo é perder o medo assim como fez a Cris Pinzan que tomou coragem e não se arrependeu.

Outro ponto a se observar é que cada tratamento funciona de uma maneira diferente e as dores também são bem pessoais. Talvez as mulheres sejam menos moles que os homens. 🙂 Já ouvi comentários que no microagulhamento feito para estrias as dores são menores que no rosto.

Meu Dermaroller conta com agulhas de 2 mm e isso também deve influenciar diretamente nas dores que sentimos durante o tratamento.

Quem define o tamanho das micros agulhas é o dermatologista e elas podem variar de 0,25 mm até 2,5 mm e isso depende bastante da profundidade das cicatrizes e marcas.

Portanto há de se saber que quanto maior o tamanho das micro agulhas, maior deverá ser a dor na região onde o Dermaroller aplicado. No caso de tratamentos com o Dermaroller para microagulhamento capilar, pode haver alguma dor durante o procedimento.

Atualmente existe um tratamento chamado Radiofrequência Microagulhada que tem a mesma função dos rolinhos de agulha, no entanto, quem já fez o tratamento garante que doi bem menos que o tratamento tradicional.

O que posso dizer é que a primeira sessão foi a que menos doeu e com o passar das sessões passei a sentir algumas pequenas dores, mas é perfeitamente suportável já que é bem rápido e no fim das contas qualquer tratamento estético geralmente acaba ocasionando algumas dores por menor que seja.

Com o passar das sessões parece que dói um pouco mais, mas isso se deve também pelo fato da pele estar bem mais fina devido aos cremes estou usando no rosto e também pelo fato da médica ter que colocar um pouco mais de pressão ao deslizar o Dermaroller, principalmente nas regiões onde há uma quantidade maior de cicatrizes e marcas devido as acnes e espinhas.

O que posso dizer é que o tratamento com Dermaroller dói um pouquinho, mas que os resultados que estou obtendo até ao momento são bem superiores as dores relativas ao tratamento.

11 comentários em “Dermaroller dói?”

  1. Eh provável que o aumento progressivo da dor seja devido , em parte, ao desgaste das agulhas devido aos reiterados tratamentos. Pode ser que realizar a troca das agulhas mais frequentemente , ou até mesmo usar sempre agulhas novas en todas as sessões minimize esse aumento progressivo da dor , porém isso pode chegar a dobrar o preço do tratamento.

  2. Dermatologistas que se danem!
    Vou passar dermarola na minha cara todinha, e com força!

    90% das pessoas que fazem esse procedimento são os chamados “esteticistas”, que na maioria das vezes é um aventureiro que viu uma oportunidade no mercado.

    • Esteticistas não são aventureiras. Pra isso existe faculdade de estética e cosmética. Sou formada na área, e saiba que estudamos muito, não usamos creminhos e receitinhas de internet como muita gente pensa. Estudamos anatomia, biologia, histologia, fisiologia, bioquímica, biofísica, fisiopatologia, cosmetologia, estética facial e corporal, terapias alternativas, avaliação corporal e facial, eletroestética, massoterapia, imagem pessoal e visagismo, maquiagem, biossegurança, psicologia na saúde, estética e cosmetologia capilar, estética de mãos e pés , bases podológicas, intervenções médicas, drenagem linfática, terapias capilares, anexos cutâneos, etc. Aprendemos a identificar o tipo de pele, fisiopatogias e trazer soluções para cada tipo através da anamnese e protocolos.

    • Além disso, somos devidamente qualificadas e estudamos para realizar este tipo de procedimento ( microagulhamento) e muitos outros. O procedimento não deve ser realizado em casa, pois dermarroler profissional somente profissionais tem acesso, esses baratinhos que qualquer um compra em sites vem com agulhas atrofiadas. Além disso você pode acabar lesionando sua pele, além do risco de infeccionar a região, manchar, etc., e agravar ainda mais a sua situação. Somente os profissionais sabem corretamente a profundidade de agulhas que será preciso utilizar, o número de sessões e intervalos, o jeito certo para realizar o procedimento, preparar a pele para receber o procedimento, os dermocosméticos que devem ser utilizados no home Care, além do mais tem que ser tudo estéril e com registro Anvisa.

  3. Sou esteticista e estudei muito e fiz o curso de microagulhamento não por ser aventureira e aproveitar a oportunidade para ganhar dinheiro como foi dito mais sim por gostar muito de tratamentos faciais ,esteticistas estudam muito e não é menos que um dermatologista não

  4. Oi! Gostaria de saber qual o nome de gel anestesico que realmente funciona para anestesiar e o anestésico sublingual que vc usou! Obrigada!

  5. Acredito que quem, como eu, gostaria de experimentar o tratamento em casa, deve por prudência utilizar agulhas pequenas (até 0,3mm). E seguir as recomendações de higiene, com frequência máxima de uma vez por semana, além de aplicar ac hialuronico após cada sessão.
    Acho que assim dá pra se aventurar sem tanta neura.

  6. Fiz o 2,5 e olha que fiz com médico no hospital,rosto limpo e várias aplicações de anestesia no rosto,doì pra caramba e quem acha que fazer em casa faça um favor,tenha cuidado, a amiga da minha irmã fez e ficou com cicatriz mesmo trabalhando em hospital pois resolveu se aventurar em casa com o dermarroler 0,5 se não me engano.Enfim teve que fazer depois com profissional de verdade .

Os comentários estão encerrado.