Jato de Plasma para Estrias Funciona?

Curso

O aparelho de Jato de Plasma vem sendo usado para o tratamento de Estrias e muito procurado pelo público feminino.

As estrias assumem a forma de cicatrizes finas e listradas formadas a partir de tecido conjuntivo. Elas aparecem na pele como resultado do seu estiramento excessivo. 

A remoção de estrias por através de aparelhos de jato de plasma está entre os métodos mais modernos e eficaz de se livrar deste defeito cutâneo.

Isso tem feito com que cada vez mais profissionais optem por fazerem cursos de jato de plasma no intuito de se especializarem para oferecer o tratamento aos clientes.

Jato de Plasma Estrias Funciona
O jato de plasma tem sido um dos tratamentos utilizados para remoção de estrias

As estrias são causadas pelo estiramento da pele, que ocorrem em um curto período de tempo. Desenvolvem-se no caso de aumento súbito de peso, crescimento rápido na adolescência, durante a gravidez e em algumas doenças. 

Nas mulheres, as estrias aparecem frequentemente no estômago, nos seios e nas coxas. Nos homens estão localizados no abdômen após ganharem peso ou no tronco e ombros nos homens que iniciam treinos intensivos na academia e estão associados ao ganho súbito de massa muscular. 

A formação de estrias está associada não só ao alongamento mecânico da pele, mas também ao manejo hormonal e aos fatores genéticos responsáveis pela qualidade e resistência do colágeno construindo o tecido conjuntivo.

Como se forma a Estria?

O desenvolvimento da estria está dividida em duas fases. No início, fios vermelhos lineares aparecem na pele, o que pode causar comichão intensa.

A intervenção nesta fase pode inibir o seu desenvolvimento e até mesmo levar à retirada completa desse defeito cutâneo. Com o tempo, as estrias brilham e cicatrizes atróficas surgem do tecido conjuntivo fino, e as cavidades lineares podem ser sentidas sob os dedos.

Ebook Grátis para Esteticistas

A remoção de estrias nesta fase é um grande desafio. Além do microagulhamento para estrias um dos tratamentos que tem sido muito eficaz é o Jato de Plasma.

Jato de Plasma para Estrias. Como funciona?

Um dos mais novos métodos de combate às estrias é o tratamento com os aparelhos de Jato de Plasma

É um dispositivo semelhante a uma caneta, que é baseado no plasma, isto é, na corrente de elétrons e íons. 

O uso da caneta de Jato de Plasma, após o uso de um anestésico (local), aquece a pele (a alta temperatura ativa os processos naturais de reconstrução do tecido) por descargas de faísca. 

O plasma resultante oxida a epiderme, aumentando assim o tom da pele, mas também eliminando imperfeições como cicatrizes, verrugas, hemangiomas ou apenas estrias. 

O tratamento na terapia de estrias requer repetições em intervalos de duas semanas.

Existem poucos métodos eficazes de combate às estrias, razão pela qual o moderno aparelho de Jato de Plasma ganha rapidamente muitos seguidores. 

O fator ativo é o plasma – o quarto estado de agregação, ou seja, matéria ionizada que se assemelha ao gás. O plasma forma um pequeno arco elétrico que só atua sobre estrias sem afetar desnecessariamente o tecido saudável ao redor e sem afetar as camadas mais profundas da pele. 

O plasma substitui um bisturi, cuja eficácia é comparável à da cirurgia estética, mas é muito menos invasivo do que o laser e a diatermia. 

Este método de plasma é muito seguro e pode ser aplicado em qualquer tipo de pele. 

O procedimento de remoção das estrias é indolor para uso sob anestesia local e sua duração depende do estado da pele e da área ocupada – geralmente é de cerca de 30 minutos. 

Após o tratamento, pode ocorrer leve inchaço e vermelhidão da pele, que desaparece em dois dias.

Qual o preço de uma sessão de plasma para Estrias?

O preço da remoção de estrias é geralmente dado após consulta de uma estatística ou médico, pois no caso deste defeito de pele, a extensão do tratamento pode variar significativamente de pessoa para pessoa.

Curso para Esteticistas

O preço de uma sessão de jato de plasma gira em torno de R$ 150,00 à R$ 300,00. Em alguns casos são necessários mais de uma sessão para ter um bom resultado com a aparência das estrias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *