Jato de Plasma dói? A pele fica dolorida?

O Jato de Plasma dói? Uma dúvida bastante comum, principalmente de quem vai fazer uma sessão de Jato de Plasma pela primeira vez é relativo à dor, se a pele fica dolorida e como será o pós-sessão.

Dor é algo muito relativo e que varia de pessoa para pessoa e também da região onde será feita a sessão de jato de plasma. Regiões próxima à boca, nariz e olhos tendem a doer um pouco mais, mas isso não é uma regra.

Jato de Plasma Dói
A sessão com jato de plasma dói?

Quando optei por fazer o tratamento com o microagulhamento uma das minhas principais inseguranças foram relacionadas à dor. Pensava comigo, “Será que o Dermaroller Dói?”

Depois de mais de 10 sessões com o microagulhamento posso afirmar que as dores, ou melhor, incômodos que senti foram insignificantes se comparadas aos resultados com o tratamento.

A sessão de Jato de Plasma dói?

Durante a sessão com a caneta do Jato de Plasma não dói, no entanto, pode ocasionar algum desconforto leve em algumas regiões do corpo que são mais sensíveis do que outras.

No entanto, é bom lembrar que antes de iniciar a sessão com o Jato de Plasma pode ser aplicado um anestésico local fazendo com o que o paciente sinta uma dor mínima durante a sessão.

Depois do tratamento a pele fica dolorida?

Após a sessão com o jato de plasma é normal que a pele fique dolorida na região onde foi aplicada a caneta.

A sensação de dor ou desconforto varia de acordo com a região onde foi feito o tratamento.

Em alguns casos pode ocorrer o surgimento de pequenas crostas que em aproximadamente uma semana caem. Por esse motivo pode ocorrer pequenas coceiras, no entanto, é importante evitar ficar tocando a região ou ainda tirando as casquinhas.

É comum os profissionais indicarem pomadas para agilizar a cicatrização da pele. Por isso é importante que quem trabalhe na área faça um curso de jato de plasma online ou até mesmo presencial, para ter segurança na hora de fazer o procedimento e indicar os produtos corretos.

Há casos em que é possível sentir a pele um pouco dolorida por causa do inchaço que pode durar em média 3 dias.

Vale lembrar que todas essas informações podem variar de acordo com o tratamento feito com o jato de plasma.

Curso para Esteticistas

Portanto, o ideal é conversar com a profissional que irá fazer a sessão de jato de plasma para tirar dúvidas relativas a dor e os efeitos colaterais relacionados ao tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *