Microagulhamento para estrias (antes e depois)

O microagulhamento para estrias é um dos tratamentos que mais vem sendo utilizado pelas mulheres para acabar definitivamente com as estrias e flacidez que aparecem no corpo de praticamente todo o público feminino e também nos homens.

Microagulhamento para Estrias

O tratamento de microagulhamento para estrias tem trazido bons resultados para as pacientes

Este é um problema bastante comum e incômodo isto porque ele deixa a aparência da pele bem feia, com listras as vezes brancas, as vezes vermelhas e que podem aparecer em ambos os sexos.

No público feminino a estrias geralmente aparecem na barriga, nas mamas, coxas, quadris, culotes e também no bumbum, que é o local que elas menos gostam.

Curso

Em todos esses locais podemos dizer que a técnica do microagulhamento para estrias é bastante eficaz e satisfatória trazendo muitos benefícios estéticos e para a auto estima.

Por esse motivo as mulheres estão adotando o tratamento chamado de microagulhamento (em alguns locais é mais conhecido por “Dermaroller”) onde é deslizado um aparelhinho com agulhas bem finas sobre a área onde tem as estrias no intuito de estimular a produção de colágeno e diminuir o envelhecimento da pele.

Microagulhamento para estrias: Como funciona?

O protocolo utilizado para tratar as estrias funciona basicamente do mesmo jeito para Microagulhamento no rosto para cicatrizes ocasionados por conta das espinhas (acne).

Durante o tratamento é utilizado um aparelho chamado roller que possui centenas de pequenas agulhas que são deslizadas pela região onde se encontram as estrias, independentemente de ser na barriga, no bumbum, no culote, etc.

O sucesso do tratamento é tão grande que ele já é uma das técnicas mais procuradas pelas clientes que querem ter uma pele linda se livrando assim das temidas estrias.

Desta maneira as pequenas perfurações que são ocasionados na pele induzem o processo para inflamar a região e dessa maneira os fibroblastos são estimulados fazendo com que assim seja produzido mais colágeno dando mais elasticidade para a pele.

Sendo assim a pele se torna mais flexível de maneira que fica possível eliminar as estrias deixando a pele muito mais bonita.

Como é feito o tratamento

Durante a sessão de microagulhamento para estrias é feita uma higienização no local onde será feito o tratamento e, dependendo de cada caso, a profissional (que deve ser habilitada) vai definir qual é o tamanho da agulha correta de acordo com a profundidade das estrias. Os tamanhos variam de 0,5 até 3mm.

Para esteticistas que querem se atualizar e prestar um serviço de qualidade e segurança para suas clientes é possível fazer um treinamento de microagulhamento para estrias, além de ter a oportunidade de ter um leque de áreas, isto porque, o curso abrange o tratamento para o rosto, couro cabeludo, manchas, melasmas e outros tipos de problemas ocasionados na pele.

Após a(o) profissional definir esses detalhes do protocolo de tratamento é iniciado o microagulhamento onde o roller é deslizado sobre a pele em movimentos bastante rápidos e em todas as direções.

Assim a pele já começa a receber o estímulo e, no decorrer das próximas semanas, a pele vai tomando um aspecto muito mais bonito.

O tratamento utiliza do ‘roller’ e em alguns locais o tratamento microagulhamento recebe o nome de ‘Dermaroller’. Este, na verdade, é o nome da marca do aparelhinho.

Em algumas clínicas, ao invés de usar este aparelhinho optam por suar o “Dermapen”, que tem a mesma função, no entanto, ele é em forma de uma caneta que também vai fazer micro perfurações na pele. O resultado de ambos é bem parecido e eficientes.

O procedimento produz uma pequena dor, mas totalmente suportável principalmente devido aos grandes resultados que que a paciente tem logo após tratamento.

Em alguns casos para aliviar a dor é aplicado uma pomada anestésica antes de iniciar o tratamento.

Para quem quer um tratamento com resultados mais rápidos na melhora das estrias uma boa alternativa é o microagulhamento robótico, uma evolução do método atual e que tem trazido muito mais eficácia no tratamento.

Veja o vídeo onde a Dra. Cintia Cunha mostra como fazer o microagulhamento para estrias utilizando do Dermapen.

O Antes e o Depois

Microagulhamento para Estrias Antes e Depois

Os resultados do microagulhamento para estrias são visíveis já nas primeiras sessões

Resultados do microagulhamento para estrias

Uma das grandes dúvidas que o público feminino tem sobre o tratamento de microagulhamento para estrias e da flacidez é relacionado ao seu resultado, isto porque nós sempre queremos resultados rápidos.

O sucesso do microagulhamento para estrias se deve principalmente aos resultados que já podem ser comprovados nas primeiras semanas.

Assim o público feminino consegue recuperar a autoestima que acaba sendo perdida por conta das imperfeições ocasionados pelas estrias na pele.

O que podemos dizer é que ao realizar o procedimento de microagulhamento para acabar com as estrias podemos notar resultados entre 15 e 40 dias, no entanto, com o passar do tempo a pele vai ficando muito mais bonita sendo possível ver melhores resultados depois de 3 meses, pois esse é o tempo onde a pele já se recuperou totalmente das ‘agulhadinhas’.

Na maioria dos casos o resultado final do tratamento com microagulhamento para estrias é bom.

Outras dúvidas das pacientes

Quantas sessões serão necessárias?

Essa é uma pergunta que apenas o profissional que fará o tratamento poderá responder, isto porque vai depender o grau das estrias. Quanto mais profundas, mas sessões serão necessárias.

Geralmente é necessária apenas 1 sessão para caso de estrias mais superficiais e mais de 3 sessões para estrias mais profundas. Em alguns casos a profissional ainda pode indicar um tratamento de microagulhamento com radiofrequência para otimizar ainda mais os resultados.

Qual o valor?

O preço de uma sessão de microagulhamento para estrias pode variar de cidade para cidade e também do profissional. Geralmente o preço praticado na zona sul de São Paulo é diferente de Salvador que é diferente de Belo Horizonte e por aí vai.

Esteticistas são capacitadas para fazer o tratamento e geralmente os preços são mais baratos do que em um dermatologista e o resultado é bastante satisfatório.

Geralmente uma sessão custa de R$ 150,00 até R$ 500,00, então, se pretende fazer um tratamento é bom fazer um orçamente com vários profissionais e procurar conhecer a reputação.

Geralmente esses profissionais tem os resultados com fotos de antes e depois dos tratamentos feitos por eles.

Quando é necessário mais de uma sessão as vezes pode compensar mais fazer um pacote par ficar um valor mais em conta e assim ter um tratamento mais eficiente e satisfatório.

Para mais dúvidas o Dr. Lucas Fustinoni fez um vídeo no Youtube em legal onde esclarece diversas dúvidas. Vale a pena assistir:

Pode fazer o microagulhamento em casa?

No Brasil é recomendado sempre fazer o tratamento acompanhando por um profissional que pode ser um esteticista, fisioterapeuta, dermatologista entre outros profissionais da área estética.

Porém, muitas pessoas acabam por fazer o tratamento em casa comprando kits para fazer o microagulhamento em suas estrias e também cuidando do seu pós microagulhamento utilizando produtos para melhorar ainda mais o tratamento.

Caso esteja pensando em fazer um microagulhamento caseiro é preciso tomar muito cuidado e pesquisar bastante sobre como fazer o tratamento em suas estrias de maneira que elas melhorem e que não tenha nenhum risco para sua saúde e para a pele.

No vídeo a seguir você pode encontrar um passo a passo sobre como fazer o microagulhamento em suas estrias onde a youtuber Cilene ensina como fazer corretamente, mostrar o que usar antes, durante e depois além de fazer uma resenha completa com o antes e depois do meu microagulhamento.

Se você é esteticista ou profissional da área da estética uma boa alternativa é aprender a técnica de microagulhamento isto porque este tratamento está sendo muito procurado em todo o Brasil.

Abaixo você pode conhecer o curso da Cris Marques, profissional da estética e cosmetologia há mais de 10 anos, que ensina passo a passo como fazer o microagulhamento de maneira eficaz, com segurança oferecendo um serviço de qualidade para homens e mulheres que querem se livrar das estrias.

Microagulhamento para estrias (antes e depois)
5 (100%) 1 vote
Curso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *