O que é o microagulhamento Dermaroller e como funciona?

O que é Microagulhamento DermarollerO microagulhamento Dermaroller é um tratamento utilizado para tirar as marcas de espinhas do rosto e que nos últimos anos tem se popularizado e feito bastante sucesso com pessoas que querem melhorar o aspecto da pele que acabaram contraindo acne e por consequência cicatrizes que iriam ficar pelo resto da vida.

Aqui você vai poder saber o que é o Microagulhamento Dermaroller e também saber como ele funciona de forma a deixar a pele das pessoas mais bonita.

Além do tratamento para tirar as marcas de espinhas ocasionados pela acne, o tratamento com o Dermaroller pode ser utilizado para tirar marcas de estrias e rugas.

Curso

Leia também:

O que é o Microagulhamento Dermaroller?

O que é Microagulhamento

Saiba o que é o tratamento microagulhamento Dermaroller para acabar com marcas de espinhas no rosto

O Microagulhamento, também chamado por Dermaroller (que é o nome do aparelhinho) é um tratamento realizado através de um aparelho em forma de rolinho com centenas de pequenas agulhas (em torno de 200 a 540 micro-agulhas) que variam de 0,5 mm até 3 mm.

O tamanho da agulha que será utilizada será de acordo com o grau das cicatrizes e quem vai definir será o dermatologista, esteticistas ou o profissional que realizará o procedimento.

Em meu tratamento, que está sendo acompanhado por uma dermatologista, foi optado por um Dermaroller com agulhas de 2 mm por causa de algumas cicatrizes bem profundas na pele.

Como funciona o microagulhamento com o Dermaroller

O tratamento com Dermaroller funciona da seguinte maneira: O dermatologista desliza o Dermaroller, que contém centenas de micro agulhas, sobre a área com cicatrizes na pele e dessa forma vai fazer micro lesões ocasionando na formação de colágeno na região onde as microfissuras serão feitas.

Desta forma irá melhorar bastante a aparência das cicatrizes ocasionadas pelas espinhas mais profundas. Objetivo do tratamento é fazer a pele se regenerar muito mais firme e uniformemente.

O tempo de tratamento varia de pessoa para pessoa, mas já na primeira sessão já é possível notar alguma diferença. No entanto, o ideal é que sejam feitas pelo menos 4 sessões e os resultados podem ser comprovados depois de 3 a 4 meses dependendo de cada caso.

Como funciona Dermaroller

Veja como funciona o tratamento com o Dermaroller

Como é o tratamento com Dermaroller

Uns 15 minutos antes de iniciar a sessão do Dermaroller o médico dermatologista aplica um creme no rosto para anestesiar o local.

Logo em seguida passa-se líquido no rosto para deixar a pele bem limpa e já começa o tratamento com Dermaroller.

O dermatologista utiliza o aparelhinho em todas as direções em cada parte do rosto como bochechas, queixo, testa e nas laterais do rosto.

Em locais onde há uma maior concentração de cicatrizes mais profundas a pressão exercida pelo dermatologista é um pouco maior do que em outros lugares o que acaba causando um certo desconforto.

Dependendo de cada caso uma sessão com Dermaroller leva em torno de 20 a 30 minutos com pequenos intervalos.

Curso

Comments

  1. By Rayssa

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

  2. By Eduardo Mantovani

    Responder

  3. By NEIDE ANDRADE

    Responder

    • By Ana Julia

      Responder

  4. By MARCIA

    Responder

    • By rodrigo

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *